CIPÓ FAZENDA CAFÉ

UMA VEZ... 

O Ecomuseu do Cipó convidou, em 2013, a comunidade para um café com prosa para fazerem juntos, a primeira audição coletiva do CD que seria lançado logo. Pãozinhos, roscas e bolos foram feitos pelos jovens da região orientados pelos mais velhos, com suas receitas e modos de fazeres tradicionais. Foi um momento especial contando com a presença de várias personalidades locais e com um gostinho delicioso de quero mais...

Cipó Fazenda Café

 

Agora, repetimos diversas vezes essa confraternização, inclusive com o Projeto de Produção Associada desenvolvido pelo Sebrae-MG, desenvolvendo Cafés deliciosos, recheada de sabores e cultura, na Fazenda do Cipó.

 

Em março de 2014, aconteceu pelas mãos de Maria Fabíola, Guilherme Ferreira, Marcelo Marques, Maria Stela, Sílvia Lima, Carol Filizzola e Aline Belisário, mais uma edição do Café mas nesse dia... Conseguimos, com o apoio de diversos moradores e apoiadores, um receptivo para os eventos na Fazenda do Cipó. Destacamos a contribuição da Prefeitura de Jaboticatubas e dos amigos da família Nogueira, Belisário, Machado, entre outros. Viva!

O Cipó Fazenda Café é oferecido para grupos, pousadas e visitantes no geral, que queiram desfrutar de um Café todo feito no Cipó, pelas mãos e histórias daqui. Ou, quem sabe, prefira em uma bonita noite com fogueira, deliciosos Caldos acompanhados de uma boa Seresta. Hum...

O Cipó Fazenda Café faz parte das Rotas Temáticas e Atividades Criativas realizado em parceria

com o SEBRAE-MG e o Fórum de Desenvolvimento.

FUNCIONAMENTO

Ecomuseu online:

Segunda a Sábado (9h às 17h) 

 

Espaço Cultural Nhá Rita: Segunda a Sexta (9h às 11h)

Sábado (9h às 17h)

 

 

 

ENDEREÇO

Fazenda do Cipó - Serra do Cipó

Rodovia MG10, Km 94

Distrito de São José do Almeida

35.835-000

Jaboticatubas, MG

 

ecomuseudocipo@gmail.com 

TEL | WHATSAPP

031 - 99741 1065
031 - 3080 6452

ESCREVA PARA NÓS:​

CONECTE-SE CONOSCO:​​

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • w-googleplus
  • Twitter Clean

VISITAS MEDIADAS 

 

Recebemos grupos e escolas em visitas mediadas. Marcando com antecedência é possível desenvolver pacotes personalizados, com alimentação e hospedagem, inclusive atendendo a demandas em diversas áreas: competências escolares, artísticas, lazer, religiosas e/ou pedagógicas.

@2018 criado pelo Ecomuseu do Cipó e ONG Baí - Educação, Cultura e Ambiente

Apresentação

Foto Ana Paula Pedersoli