• Ecomuseu do Cipó

Tambolelê no Refazenda: entusiasmo e mistura de ritmos ancestrais com pitadas de blues, rock´n roll,


Na programação do Refazenda Cultural teremos a apresentação do Grupo Tambolelê, dia 29 de Outubro a partir das 22h.

Saiba mais:

Grupo mineiro Tambolelê, essencialmente de percussão, com ritmos afro-mineiros. Formado pelos percussionistas Santonne Lobato (também professor do Ecomuseu do Cipó), Geovane Sassá e artistas convidados, o Tambolelê promete agitar a noite com o ritmo forte e vibrante dos tambores que já se apresentaram em diversos países. Criado em 1995, durante o Festival de Arte Negra, é um grupo essencialmente percussivo e é hoje considerado como um dos mais importantes do país. Tem como proposta registrar as relevâncias dos ritmos afro-mineiros, dando um toque especial a esses e fazer novas leituras musicais em torno do imaginário presente na cultura popular brasileira. O Tambolelê explora novas tendências no universo percussivo, utilizando instrumentos convencionais e não convencionais confeccionados por um de seus integrantes (Santonne Lobato), mesclando em suas oficinas e shows, as mais variadas expressões artísticas com uma pequena dose de humor. Essa mistura de sons produz um belíssimo resultado. “Paralamas do Sucesso”, “Uakti”, “Milton Nascimento”, “Djavan” e “Maurício Tizumba”, são alguns dos artistas que já utilizaram os instrumentos criados por Santonne, durante suas apresentações.

Tendo como foco central a emoção, o grupo sempre leva ao palco, além de muito entusiasmo, a magia dos elementos das congadas e uma mistura de ritmos ancestrais com pitadas de sons contemporâneos, como blues, rock´n roll, funk e black music.

No Refazenda Cultural o que se ouvirá é um som novo, que passeia com competência entre claras inspirações de raízes, do pop e, ao mesmo tempo, da música erudita. Paixão, cores e cheiros fazem parte de um show em que o público poderá curtir uma boa música, dançar ao som dos batuques, apreciar um espetáculo cênico-musical e se conectar com o universo da cultura afro-mineira.

Fotos: Internet

#tambolelê #refazenda #programação

68 visualizações

FUNCIONAMENTO

ESTAMOS FECHADOS TEMPORARIAMENTE

 

Ecomuseu online:

Segunda a Sábado (9h às 17h) 

 

Espaço Cultural Nhá Rita: Segunda a Sexta (9h às 11h)

Sábado (9h às 17h)

 

 

 

ENDEREÇO

Fazenda do Cipó - Serra do Cipó

Rodovia MG10, Km 94

Distrito de São José do Almeida

35.835-000

Jaboticatubas, MG

 

ecomuseudocipo@gmail.com 

TEL | WHATSAPP

031 - 99741 1065
031 - 3080 6452

ESCREVA PARA NÓS:​

CONECTE-SE CONOSCO:​​

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • w-googleplus
  • Twitter Clean

VISITAS MEDIADAS 

 

Recebemos grupos e escolas em visitas mediadas. Marcando com antecedência é possível desenvolver pacotes personalizados, com alimentação e hospedagem, inclusive atendendo a demandas em diversas áreas: competências escolares, artísticas, lazer, religiosas e/ou pedagógicas.

@2020 criado pelo Ecomuseu do Cipó e ONG Baí - Educação, Cultura e Ambiente