• Ecomuseu do Cipó

Agora vai Nhá Rita!


O projeto dedicado ao Espaço Cultural Nhá Rita através do Fundo Estadual de Cultura continua de vento em popa! Nossos profissionais de Museologia e Conservação e Restauro junto da comunidade estão desocupando quartos da senzala e organizando o Acervo do museu, inclusive abrindo portas que há mais de 40 anos permaneceram fechadas. UAU! É um trabalho de muita atenção e cuidado, às vezes, com névoas de poeira ... Mas que todos estão muito felizes de poder realizar pois se sabe da importância desses objetos e documentos para a história da Serra do Cipó e de Minas Gerais.

Quem quiser se candidatar para voluntariado, em qualquer área, estamos abertos para recebê-los! Entre em contato com a gente.

Outra ação que ficamos muito feliz em realizar foi uma apresentação dos projetos do Ecomuseu do Cipó para o ano de 2018 para representantes dos municípios de Jaboticatubas e Santana do Riacho. No dia 26 estiveram presentes o Secretário de Educação e Cultura de Santana do Riacho e os diretores da E.E.D. Francisca Josina e da E.E.D. Eduardo Goes Filho. Aos poucos vamos ajustando as parcerias... E que venha um ano recheado de educação, cultura e arte!

Enquanto trabalhamos ...

D. Maria Fabíola só nos observa, cheia de nostalgia e energia boa!

#nhárita #ecomuseudocipó #fundoestadualdeculturademinasgerais

70 visualizações

FUNCIONAMENTO

ESTAMOS FECHADOS TEMPORARIAMENTE

 

Ecomuseu online:

Segunda a Sábado (9h às 17h) 

 

Espaço Cultural Nhá Rita: Segunda a Sexta (9h às 11h)

Sábado (9h às 17h)

 

 

 

ENDEREÇO

Fazenda do Cipó - Serra do Cipó

Rodovia MG10, Km 94

Distrito de São José do Almeida

35.835-000

Jaboticatubas, MG

 

ecomuseudocipo@gmail.com 

TEL | WHATSAPP

031 - 99741 1065
031 - 3080 6452

ESCREVA PARA NÓS:​

CONECTE-SE CONOSCO:​​

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • w-googleplus
  • Twitter Clean

VISITAS MEDIADAS 

 

Recebemos grupos e escolas em visitas mediadas. Marcando com antecedência é possível desenvolver pacotes personalizados, com alimentação e hospedagem, inclusive atendendo a demandas em diversas áreas: competências escolares, artísticas, lazer, religiosas e/ou pedagógicas.

@2020 criado pelo Ecomuseu do Cipó e ONG Baí - Educação, Cultura e Ambiente