• Ecomuseu do Cipó

Na Serra e Na Vida, música.

O Ecomuseu do Cipó chega ao final de 2018 com muitas alegrias e conquistas alcançadas através da Música, dos amigos e parceiros. Celebramos a vida, o lúdico, o canto guardado no peito e, de repente, entoado aos quatro cantos pela criança que vibra. Somos o comum, os sorrisos, os olhares, os cheiros, as sabedorias compartilhadas no dia a dia das comunidades da Serra do Cipó, principalmente, que residem no entorno da nossa sede.

Assim aprendemos a acreditar na Arte e no futuro que o homem constrói, aqui do nosso lado. Bem perto, tanta gente acredita e luta pelo coletivo.

Nossos mais antigos patrocinadores, a empresa AUSTEN - PROCESSOS METALÚRGICOS da cidade de Matozinhos, nos faz celebrar a Arte com todo o seu potencial transformador. Através da LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA DE MINAS GERAIS realizamos as oficinas do projeto Música na Serra com 90 alunos, de todas as idades! Cantando e tocando canções do passado, presente e futuro. Assim vamos caminhando, acreditando que podemos mudar o mundo.

O nosso mundo!

Em 2018 também contamos com a parceria com a Escola Estadual Dona Francisca Josina e a Escola Municipal Alegria Infantil, que semanalmente levam seus alunos para fazerem aulas de Música e Patrimônio no Ecomuseu do Cipó. Nos sábados temos as comunidades dos municípios de Santana do Riacho e Jaboticatubas presentes com todas as suas idades e ideias, tocando e aprimorando suas técnicas na música.

No dia 07 de dezembro de 2018, sexta feira, às 17 horas, participaremos do lançamento do Calendário Comemorativo dos 60 anos da E.E.D. Fransica Josina com uma bela apresentação musical. Vamos? Será bem bonito!

E viva, na Serra e na Vida: MÚSICA.

#musicanaserra #mostracultural #austenprocessosmetalúrgicos #leicmg

ESTAMOS FECHADOS TEMPORARIAMENTE