• ecomuseudocipo

Caminho se faz caminhando



O ano de 2020 foi muito difícil pois além da pandemia tivemos uma enorme enchente em janeiro que levou o museu praticamente ao chão. Acervo histórico, paredes centenárias, a luta

de anos para manter a memória viva das comunidades do Cipó e da história do nosso Estado quase se perdeu... Mas com muita esperança e trabalho, aliado ao patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais e o apoio de amigos e voluntários, conseguimos reerguer.


Fazemos aqui uma reinauguração "virtual" do Espaço e quando passar o período de isolamento por conta da Covid, iremos novamente receber os visitantes do Brasil, exterior e principalmente, a comunidade da Serra do Cipó que com alegria apoia nossas ações.


O nosso obrigado a cada um de vocês que contribuiu com a Campanha Coletiva, seja financeiramente, seja com divulgação, pois sabemos que podemos contar com os amigos!


ReConstruir Cipó é renascer a cada dia com a certeza de que estamos aqui para fazer história. Agora vamos juntos, rumo ao futuro! Trilhando a cada dia os caminhos que queremos por mundo mais digno, responsável e humano.


#agoravainharita #fecmg @ecomuseudocipo #reconstruircipo




38 visualizações0 comentário

FUNCIONAMENTO

ESTAMOS FECHADOS TEMPORARIAMENTE

 

Ecomuseu online:

Segunda a Sábado (9h às 17h) 

 

Espaço Cultural Nhá Rita: Segunda a Sexta (9h às 11h)

Sábado (9h às 17h)

 

 

 

ENDEREÇO

Fazenda do Cipó - Serra do Cipó

Rodovia MG10, Km 94

Distrito de São José do Almeida

35.835-000

Jaboticatubas, MG

 

ecomuseudocipo@gmail.com 

TEL | WHATSAPP

031 - 99741 1065
031 - 3080 6452

ESCREVA PARA NÓS:​

CONECTE-SE CONOSCO:​​

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • w-googleplus
  • Twitter Clean

VISITAS MEDIADAS 

 

Recebemos grupos e escolas em visitas mediadas. Marcando com antecedência é possível desenvolver pacotes personalizados, com alimentação e hospedagem, inclusive atendendo a demandas em diversas áreas: competências escolares, artísticas, lazer, religiosas e/ou pedagógicas.

@2020 criado pelo Ecomuseu do Cipó e ONG Baí - Educação, Cultura e Ambiente