Ecomuseu indo para o alto!

Através da parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Santana do Riacho - secretária Andrea Jorge o projeto Música na Serra atende jovens da sede do município, meninos e meninas bem animados, inquietos, na busca por novas histórias e sensações!

As oficinas de Arte, Cultura e Patrimônio com os jovens entre 14 e 21 anos, iniciaram em Novembro. Os encontros na Fazenda do Cipó concretizam em momentos importantes para o conhecimento/identidade/fortalecimento do grupo, com jogos e vivências artísticas, contribuindo para o entendimento do projeto em toda sua extensão.

Nessa última sexta, 22 de Abril, nossas aulas foram na Sede de Santana do Riacho, na Escola Municipal Geralda Jorge dos Santos, onde cada aluno fez a “Anatomia da sua História” valorizando suas próprias experiências, afetos e sabedorias. Logo depois, conversaram sobre a história do município, lendas, contos, moradores... Até enfim, iniciarem uma bela composição musical, onde adiantamos que cantaram com empolgação “Essa terra é minha!”.

Dessa terra bonita, nos despedimos, com o desejo de logo voltar na Sede de Santana do Riacho, lugar gostoso, tranqüilo e principalmente, com uma “moçadinha” cheia de energia e talento!

Obrigado a toda equipe do Ecomuseu do Cipó, educandos de Santana do Riacho, E.M.Geralda Jorge e a Secretaria de Educação e Cultura Andrea Jorge. Em especial, Ana Paula Pedersoli por esses bonitos registros.