Espalhem aí... Ecomuseu HABILITADO para captar recursos através da dedução de impostos!

September 5, 2016

O Ecomuseu do Cipó comunica, aos amigos e parceiros do projeto, que é com muita alegria que fomos, mais uma vez, HABILITADOS para captar recursos através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, para exercício em 2017. Atualmente estamos com o patrocínio da Petrobras através da LEIC – MG, finalizando o incentivo ao final desse ano, com oficinas de Artes, Música, Teatro e Patrimônio para todas as idades, produção Inventário Comunitário e pesquisa histórica da região da Serra do Cipó.

Ficamos contentes com essa notícia que confirma a importância do trabalho na Ecomuseologia Comunitária e a idoneidade na

gestão e prestação de contas do empreendedor

Baí – Educação, Cultura e Ambiente.

Agora lançamos ao um novo desafio, pois houve mudanças profundas no edital da Secretaria Estadual de Cultura em comparação aos anos anteriores, sendo a mais impactante delas a mudança na data de entrega da Declaração de Incentivo – DI do patrocinador. Anteriormente tínhamos praticamente um ano para formalizar um patrocínio, mas agora temos apenas até a data de 10 de outubro de 2016.

Dessa forma, precisamos em um mês conseguir o apoiador que destine seu imposto do ICMS para o projeto que propõe durante um ano:

“Narrar uma história que vire arte; os mais velhos relembrando canções e histórias antigas; os jovens contando o que fazem e crianças inventando o futuro.  Assim é o Música na Serra, que objetiva nessa ação, a manutenção das suas atividades gratuitas para as comunidades da Serra do Cipó, finalizando com turnê na região e a salvaguarda de culturas através da ampliação do Inventário Imaterial. Possibilitando o diálogo entre as gerações e uma reflexão do seu significado hoje, no futuro e no passado.”

Seja um amigo do projeto! Para mais informações entre em contato com a gente através do email ecomuseudocipo@gmail.com ou pelos telefones (31) 99741 1065 | (31) 3718 7120.